segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O que fiz em Julho

Oi galera! Hoje estou aqui mais uma vez para fazer o resumo do mês passado que foi bem cheio! Fiquei duas semanas de Julho de férias (já estou com saudade delas) então aproveitei para ficar atoa e curtir um pouco com meu namorado. Mas nem por isso eu deixei de fazer as coisas de sempre como ler. E gente, esse mês eu li OITO LIVROS! Mas sobre isso falarei mais para frente... Agora contarei para vocês minhas experiências com os filmes que vi.


Para quem não sabe o filme "Cidades de Papel", adaptação do livro de John Green com mesmo nome, foi lançado em Julho e é claro que eu fui ver com a dona Bárbara no cinema. Geeeeeeente esse filme me surpreendeu no final. Eu sou apaixonada pelo livro e acho que me ensinou muitas coisas, mas no filme a mensagem não foi passada da mesma maneira. Foi diferente e ainda não sei explicar isso. Mas posso dizer que o filme deu mais realidade á história e é MUITO engraçado. Sério! Recomendo a todos!
Vi três filmes pela segunda vez com meu pai (gente eu e meu papilitio somos loucos por filmes então sempre vemos um monte juntos) que são muito bons! "Como Treinar Seu Dragão 2" (Amo muito! É um dos melhores filmes infantis que já vi"), "Garota Exemplar" (Surpreendente louco e dá medo daquelas pessoas. Sério! O livro é ainda melhor!) e "Interestelar" (Super viajado mas tem imagens impressionantes. Também adorei esse filme).
E, por último, vi pela primeira vez "Drácula: A História Nunca Contada" com o lindo do Luke Evans e adorei a história. Claro que já tinha ouvido falar do Conde Drácula, mas nunca ouvi nada sobre a história dele. Sei que essa é mais uma das histórias diferentes que contam sobre o vampiro, mas eu amei essa! Muito triste e bonita ao mesmo tempo.


Sobre livros agora, eu comprei apenas um esse mês porque não me aguentei de vontade de tê-lo: "O Duque e Eu" da série "Os Bridgertons" da Julia Quinn. Geeeenteeeeem!!!! Esse livro é TOP demais! É um romance histórico e é tão realista que me assustei com as características da época. Sempre soube como era antigamente mas ver como era na prática é muito mais chocante. Existiam mesmo aqueles duelos (ridículos diga-se de passagem) e toda aquela coisa de bailes e apresentações das filhas aos futuros pretendentes. E pior ainda era saber o quão triste era um casamento que não tinha um filho homem. Nossa eles levavam isso muito a sério. Fiquei maravilhada com tudo e espantada com algumas coisas, mas o romance desse livro é lindo e diferente! Não achei clichê pois os personagens principais não são nada melosos nem convencionais para a época. Me encantei pelos dois! Recomendo muito esse livro e estou louca para ler os outros da série. E gente, por favor, não leiam a sinopse toda do livro antes de ler. Ela é estraga prazeres!
Enfim cheguei na melhor parte! A Maratona Literária de Inverno 2015! Em breve vai ter vídeo contando como foi a conclusão minha e da Bárbara. Mas vou adiantando que li mais do que eu esperava! Consegui concluir oito livros gente e estou muuuuito feliz com isso. Pois eu lia um ou dois livros por mês. Já li no máximo quatro livros. Mas esse mês eu me superei. E o melhor de tudo é que não me atrapalhou em nada sabe?! Consegui segui com minha normal e só nas horas vagas eu lia. Enfim, vamos ver quais livros eu li?

1 - Em Chamas
2 - A Esperança
3 - Contos da Seleção
4 - Caixa de Pássaros
5 - O Duque e Eu
6 - Tamanho 44 também não é gorda
7 - Tamanho não importa
8 - Encontrada



Faltou apenas um da minha TBR (clique AQUI para vê-la e saber mais da maratona), mas eu já estou feliz demais de ter ultrapassado meu limite e visto que eu posso sim ler e continuar com os meus afazeres normalmente. É só ter força de vontade, colocar metas e focar nisso! Recomendo todos os amantes de livros fazerem isso mais vezes. Colocar meta funciona muito e eu sou a prova disso. No vídeo falarei mais sobre minhas experiências de leituras e farei resenha de alguns também!
E foi isso gente! Meu mês foi cheio demais e fiz bastante coisa. Espero que também tenham aproveitado esse período de férias e que as forças estejam renovadas para esse próximo semestre! Um beijo a todos os meus leitores queridos! Obrigada por nos acompanharem e voltem sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Resenhas