segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O que fiz em Agosto


Oi Galerinha! Hoje vou contar meu resumão do mês para vocês!
Vou começar falando dos livros que li. Comecei o mês com "Orgulho e Preconceito" da diva Jane Austen. Eu já tinha visto o filme mil vezes, mas ainda não tinha lido. Até eu comprar essa edição linda de luxo com capa dura e bilíngue. Amei o livro! Não era o que eu esperava. Demorei um tempo para me acostumar a forma de diálogos da Jane. Muitas vezes fiquei perdida no começo, mas logo consegui entender a escrita dessa autora consagrada e me apaixonei mais uma vez pela história. Eu sou louca por livros de época e como esse foi escrito no início do século XIX é bem real e isso torna a história ainda mais verdadeira e instigante. Eu recomendo a todo mundo que gosta de livros assim. Os que não gostam provavelmente mal vão entender a escrita de Jane Austen.


Eu li "Orgulho e Preconceito" em uma semana e quando terminei pensei: "como eu li 8 livros em Junho vou maneirar esse mês e vou ler apenas mais um nessas últimas três semanas de preferência um livro que não vai me viciar". Quem disse que eu consegui isso? Eu escolhi Anjo Mecânico da Cassandra Clare por achar que eu não ia gostar muito. Eu já tinha visto o filme "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" e não tinha gostado muito. Achei que também não ia gostar desse. E foi o oposto. Me tornei uma fã até enjoada da série As Peças Infernais. Não consigo parar de falar dos três livros que li. Foi um atrás do outro: Anjo Mecânico, Principe Mecânico e Princesa Mecânica. Amei a história e... MEU DEUS, O WILL É LINDOOOOOOO! Estou encantada com esse homem. Awn <3


Agora vamos para os filmes. É claro que depois desses livros lidos eu tinha que assistir de novo "Orgulho e Preconceito" e "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos". O primeiro jamais vou enjoar. Posso ver mil vezes e sempre vou querer ver mais (um dos meus files preferidos). E o segundo.. gente, eu gostei! Na primeira vez que vi pensei: "Sério isso?". Mas agora to vendo por outro ângulo e gostei muito. Claro que o filme não é tudo isso. Mesmo não lendo o livro (ainda) eu percebi coisas que não foi igual a história. Mas ok! Não tem problema porque ano que vem a série Shadowhunters vai bombar de tão boa! Vocês vão ver!


Os outros filmes que vi foram "Coincidências do Amor", que vi pela segunda vez e eu recomendo para todo mundo porque é lindo, e "O Menino do Pijama Listrado" que eu recomendo só pra quem tem estômago forte e está preparado para chorar e sentir uma angústia no peito. Porque foi exatamente assim que aconteceu comigo. Eu sabia que a história era forte e em todo o filme eu já tava achando tudo triste, mas não tem como esperar aquele final. Ele veio do nada e arrebentou meu coração. Assistam!


E agora... adivinhem! Comprei livros! Uhuuuuul! Adoro comprar livros e esses foram baratinhos. Eu já tenho o primeiro da série Os Bridgertons (O Duque e Eu) e agora comprei mais quatro da mesma coleção:
- O Visconde Que Me Amava
- Um Perfeito Cavalheiro
- Os Segredos de Colin Bridgerton
- Para Sir Phillip, Com Amor


Estou muito animada com essa série da Julia Quinn e vou ler tuuuuudo! E quero os próximos livros também!
Então é isso galera! Me contem o que fizeram esse mês e o que pretendem ler e assistir em Setembro. Um beijooooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Resenhas