terça-feira, 7 de abril de 2015

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

     Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits - Item 9: Ler um chik-lit adquirido em 2014
     Mais Informações sobre o desafio aqui!

Título Original: The Secret Dreamworld of a Shopaholic
Autor(a): Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Tradução: Eliane Fraga
Ano: 2001
Número de páginas: 428
Sinopse: Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do seu cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos.

"Rebecca sou eu. São minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram parados diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e... ai, meu Deus, calças que combinassem com ele!" - Sophie Kinsella

Opinião da Jéssica

Rebecca Bloom me fez ficar louca! Essa mulher me fez rir dela, desesperar com ela e ter muita raiva dela! Dá vontade de entrar no livro e chacoalhar a Becky. Nunca vi uma pessoa tão lunática como ela. Vive no mundo da lua, sonha alto e pior: acredita piamente nesses delírios. Um exemplo é o sonho de ganhar na loteria. Em um momento do livro ela cisma com isso e acredita com todas as suas forças que vai ganhar. É muito exagerado! 
O que eu estou querendo dizer é que os delírios da Becky vão além do consumismo. Ela não só compra compulsivamente como vive uma vida completamente imaginária em que todos os seus problemas podem ser jogados numa lata de lixo na hora que ela quiser. Isso me irritou um pouco. Era para ser algo engraçado, mas conseguiu me deixar um pouquinho louca de raiva. Talvez por eu ser o oposto dela, não consegui me identificar em momento nenhum com a personagem. E isso fez toda a diferença na hora de me infiltrar na história. Fico imaginando que se a Rebecca me conhecesse ela fugiria de mim assim como fugiu o livro todo do gerente do banco.
A história do livro é a seguinte: Rebecca Bloom trabalha como jornalista de uma revista financeira. Ou seja, ela deveria ser boa com economia, mas essa não é a realidade. Rebecca compra tudo sem pensar direito se aquilo vale a pena ser comprado ou não. Durante o livro eu anotei as coisas que ela comprou e o momento mais absurdo para mim foi quando ela compra três cremes no mesmo dia! E um deles é um creme para pescoço! Sendo que ela está devendo quase 6 mil libras ao banco!
É claro que em um certo momento senti pena dela. Suas dívidas viraram um bola de neve e suas atitudes e mentiras só pioravam as coisas. O que salvou esse livro (para mim) foi o final. Simplesmente brilhante! Não é atoa que foi escrito por Sophie Kinsella, a rainha dos Chick-lits! A resolução de tudo é fantástica, hilária, nos faz torcer e vibrar com Rebecca! E o romance nos instiga a ler o segundo livro. 
Eu assisti a adaptação do livro para filme alguns anos atrás e tinha amado! Como faz muito tempo eu tinha esquecido tudo, só sabia que era bom. Porém, quando li o livro e revi o filme, percebi que a obra original é bem melhor que a adaptação! Recomendo "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" para todas as mulheres que amam comprar e não tem controle de suas contas. Todas as mulheres que sonham alto, mas continuam na mesma vidinha de sempre. E, claro, recomendo para quem gosta de um bom chick-lit da autora maravilhosa Sophie Kinsella.

Estrelinhas

Citação Favorita

"Procuro afastar meu olhar do dele, mas de algum modo não consigo mexer minha cabeça. É como se nossos olhos estivessem colados um no outro." Rebecca (pág 320) 

Os Outros Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Resenhas