sexta-feira, 13 de março de 2015

TAG: Livros Opostos

Oi gente, faz muito tempo que queria fazer essa Tag. Vi no canal do Bruno (link aqui), foi ele mesmo que criou e achei muito interessante! Consiste em falar de dois livros com características opostas em cada item. Vamos lá?

1. Primeiro livro da sua coleção/ Último comprado
O primeiro livro foi "O Livro das Virtudes para Crianças", um presente da minha avó e é um dos livros que mais amo! E o último que comprei foi Os Delírios de Consumo de Becky Bloom que já li e em breve terá resenha!



2. Um que você pagou barato/ Um que pagou caro
Macunaíma foi baratinho, é uma edição de bolso e devo ter pagado menos de 10 reais, mas não lembro quanto foi exatamente. Já "Game Of Thrones: Por dentro da série da HBO" foi R$ 43,11. Eu já vi ele por quase 100 reais na Leitura então eu acho que fiz economia, apesar de ser caro. Sem contar na beleza do livro. Ele é puro luxo!


3. Com protagonista homem/ Com protagonista mulher
Eu escolhi dois personagens que são opostos entre si, mas também são muito diferentes da maioria de protagonistas homens e mulheres. Dom, de "O Projeto Rosie", é um cara certinho e muito sistemático (ao extremo) e Alexia, de "Alma?" é uma mulher diferente das mulheres do século XIX, meio italiana, tem uma personalidade bem forte. As únicas coisas em comuns dos dois é a sinceridade, a inteligência e o fato de cativarem bastante o leitor,


4. Leu bem rápido/ Demorou para ler
O livro que li mais rápido é uma HQ de 79 páginas sendo que 60 são quadrinhos bem grandes e o resto das páginas contém o roteiro. Então eu li em poucos minutos. Já "Garota Exemplar" eu li em um mês. A demora é porque na época eu estava estudando muito e não tive muito tempo para ler esse livro que é razoavelmente grande com suas 446 páginas.


5. Com capa bonita/ Com capa feia
Gente eu tentei achar uma capa de "Quatro" que mostrasse o quanto ela é bonita, mas não achei nenhuma. A melhorzinha foi essa em inglês, mas nem de longe exemplifica o quanto essa capa é perfeita! Já "Lua Azul" da série "Os Imortais" é bem sem graça e nada a ver!




6. Um livro brasileiro/ Um livro internacional
O livro brasileiro que escolhi é da minha autora nacional preferida: Paula Pimenta. E o livro internacional que escolhi é "A Seleção" da Kiera Cass que é simplesmente PERFEITO!


7. Um livro mais fino/ Um mais grosso
Eu comprei "Teseu e o Minotauro" para um trabalho escolar e posso dizer que gostei muito! Adoro mitologia. Ele tem 63 páginas e é bem fininho. E meu lindo livro "...E O Vento Levou" foi um presente de uma prima e tem 962 páginas com as letras mais minúsculas da minha estante. Espero um dia conseguir ler!
 

8. Um livro de ficção/ Um de não-ficção
"Laranja Mecânica" foi o livro escolhido como ficção. Ainda não o li mas tenho certeza que vou gostar! Fiquei na dúvida com livro de não-ficção porque não tenho nenhuma biografia nem livro de auto-ajuda, mas achei essa linda "Antologia Poética de Carlos Drummond de Andrade". Posso dizer que é um dos livros que mais gosto na minha estante por ter poemas incríveis desse autor maravilhoso e por ter feito parte da minha história com a leitura quando era mais nova.


9. Um livro meloso/ Um livro de ação
Não tenho nenhum livro meloso na minha estante, mas "Tipo Destino" é bem clichê e a menina é bem infantil então acho que serve para essa categoria. E o livro de ação que mais amo é "Insurgente"! É o livro que mais gosto da série. Eu não tenho palavras pra descrever a emoção que senti lendo esse livro. Porque parecia que eu estava dentro dele. Dá para sentir toda a adrenalina da personagem. Eu amei!



10. Um livro que te deixou feliz/ Um que te deixou triste
O livro que me deixou mais feliz é aquele que eu sempre falo no blog, "Fiquei com seu Número" meu chick-lit preferido e um dos meus livros preferidos também. É hilário! Dei boas gargalhadas com ele! E o livro que me deixou mais triste foi "A Cidade do Sol" do mesmo autor de "Caçador de Pipas" e posso dizer que nunca li livro mais impactante e mais triste na minha vida! A crueldade feita com as personagens principais é uma amostra de como as mulheres ainda são maltratadas em todo o mundo.


2 comentários:

  1. Oi, Jéssica! Tudo bom? Faz tempo que não passo aqui no blog! Enfim, adorei a tag, gostei mesmo! Só discordo de você com a capa de Lua Azul, acho linda sim e tem haver com o livro sim. Também dei boas gargalhadas com Fiquei Com o Seu Número, hehe. Mas enfim, gostei tanto da tag que uma hora quero fazer também!

    http://alguns-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wandressa, bem vinda novamente ao blog!
      Faça sim! É bem divertida e fácil de fazer. Quero saber suas respostas!
      Beijos!

      Excluir

Últimas Resenhas