segunda-feira, 16 de março de 2015

Pausa - Slammed #2

Título Original: Point of Retreat
Trilogia: Slammed
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Tradução: Priscila Catão
Ano: 2013
Número de páginas: 301
Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo.
Obs.: Não coloquei o restante da sinopse por achar que é um spoiler e quero que todos se surpreendam assim como eu.


Opinião da Jéssica

Pausa. Que livro. QUE LIVRO! Que borboleta de livro!
Colleen Hoover. Estou chocada com essa mulher. Como pode sair tanta coisa incrível da cabeça de alguém assim? Com toda certeza ela é uma borboleta de mulher! Uma borboleta de pessoa!
O segundo livro da trilogia Slammed, que tem como estilo o new adult, volta com a história de Lake e Will, mas dessa vez é narrada pelo galã da série. Eu não sabia disso quando peguei o livro para ler. E tive muito medo achando que poderia ficar chato sendo contada pelo Will. E realmente, no começo Will estava um idiota! Mas como sempre.. Colleen Hoover me surpreendeu muito! Pausa é ainda melhor que Métrica!
Eu li Pausa há um ano! Sim, faz muito tempo e não consegui resenhar até hoje. Para fazer isso tive que reler diversas partes importantes do livro e pela segunda vez chorei! É impossível não se emocionar com esse livro.
Depois de Métrica (resenha aqui!), a vida cotidiana de Lake e Will mudou muito! Tantas tragédias ocorreram com esses dois, e um ajudou o outro a superá-las. Mas aquilo que os uniu pode representar o fim do relacionamento dos dois. Logo no início vemos um empecilho. Algo que põe o amor de Will á prova. Lake começa a se perguntar porque Will a ama. Quero lembrar que os protagonistas são pessoas, tem defeitos e qualidades. Então ao mesmo tempo que entendemos Lake, odiamos as atitudes dela. E ao mesmo tempo que entendemos Will, percebemos que ás vezes ele consegue ser um completo idiota.
Até a metade de Pausa há muitas reviravoltas, vemos Will tentar mostrar seus sentimentos para Lake errando muito, e acertando pouco. Mas quando finalmente parece que as coisas vão se resolver, Colleen Hoover nos dá o que ela faz de melhor: uma baita surpresa!
Podemos perceber uma coisa em comum nos dois livros: duas surpresas em cada um. A gente sempre acha que a primeira é a pior, mas aí vem a segunda e mostra que somos ingênuos demais. Quem leu o primeiro livro sabe do que estou falando! E em Pausa, minha autora preferida se superou! A segunda surpresa, aquele ponto no livro que chamamos de clímax, me fez ficar boquiaberta! NUNCA imaginei que isso fosse acontecer, não da forma que aconteceu. E fez o livro fechar com chave de ouro!
Outra coisa que Colleen Hoover sabe fazer muito bem é criar personagens secundários cativantes! Dessa vez ela apostou em Kiersten, uma menininha de 11 anos encantadora! Que faz toda a diferença no livro. Sério, ela e a mãe são pessoas muito sábias e ajudam muito Will. Nessa continuação temos um pouco mais da vida de Eddie e Gavin e isso também é fundamental para a construção do livro. Como sempre, amei os personagens secundários, principalmente as crianças!
Enfim, se eu falar mais estraga a experiência de vocês. Leiam Pausa! É tão brilhante quanto Métrica, com surpresas ainda maiores e momentos decisivos na vida de todos! Não vão se arrepender!

Estrelinhas (As 5 estrelinhas significam minha nota máxima e o coração significa que é um dos meus preferidos!)


Citações Preferidas
(Obs.: Marquei muita coisa coisa, mas só colocarei aquilo que não é spoiler)

"Se eu fosse carpinteiro, eu construiria para você uma janela para minha alma.
Mas eu deixaria a janela fechada e trancada, assim, toda vez que você tentasse olhar por ela... tudo que veria seria seu próprio reflexo.
Você veria que minha alma
é um reflexo de você..." Diário de Will (pág 64)
"Às vezes, quando olho para ela, fico achando que o fato de ser minha parece surreal. Assim como o fato de ela também me amar." Will (pág 76)
"O coração de um homem
não é um coração
Se seu coração não for amado por uma mulher.
O coração de uma mulher
não é um coração
Se seu coração não estiver amando um homem.
Mas o coração de um homem e de uma mulher apaixonados
Pode ser pior do que não ter um coração
Pois ao menos se você não tiver um coração
Ele não morre quando partir aos pedaços." Diário de Will (pág 172)
"Sherry, antes de conhecê-la eu não sabia o que era viver. Eu não sabia que nem mesmo estava vivo. É como se você tivesse chegado e despertado minha alma." Marido de Sherry (pág 175)
"Valem a pena todas as mágoas,
Todas as lágrimas,
os erros...
O coração de um homem e de uma mulher apaixonados?
Vale a pena toda a dor do mundo..." Diário de Will (pág 296)

Outras Capas



Outros Livros da Autora (Já tenho Um Caso Perdido, está na minha meta de leitura para esse ano!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Resenhas