quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Gênero Steampunk


Oi pessoal! Hoje vim falar um pouco sobre o gênero Steampunk, que só conheci quando li "Alma?" (Veja a resenha aqui!). É um gênero totalmente diferente de tudo que já vi e se parece muito com ficção científica. A única diferença é que em vez de falar sobre a tecnologia do futuro, o steampunk fala do futuro do passado. Como assim Jéssica?
É bem complicado de explicar, por isso, resolvi mostrar algumas fotos e recomendar alguns filmes para vocês entenderem melhor! Explico mais sobre o gênero na resenha de "Alma?".

Filmes Recomendados





 Roupas Femininas

 
 

 
 

Roupas Masculinas



 
Casal Steampunk 


Animais




Computadores e Pen Drives


 

Acessórios Femininos
 

 

Objetos


Veículos

 
 


Mundo Steampunk




2 comentários:

  1. Esbarrei com o gênero há quase um ano atrás quando li a série Leviatã de Scott Westerfeld.

    É uma recontagem dos eventos da primeira guerra mundial pelo ponto de vista do filho do Arquiduque Ferdinando (aquele cujo assassinato foi o estopim para o começo da guerra). Só que na realidade que os eventos ocorrem eles não são um embate entre a Tríplice aliança e a Tríplice Entente, e sim entre os Darwnistas (que através dos estudos de Darwin da evolução conseguiram através de modificações genéticas criar transportes, como baleias vivas que se assemelham a um balões de ar) e os Mekanistas (os quais utilizam máquinas tecnológicas).

    É uma série muito boa, recomendo.

    http://umlugarsoparanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Não sabia que Leviatã era steampunk! Um amigo me recomendou, mas não comentou essa parte.. vou procurar ler! Ainda mais que fala da primeira guerra. Obrigada pela dica!

      Excluir

Últimas Resenhas