terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Tag - Dias da Semana em Livros

Olá pessoal, hoje eu vim trazer uma Tag para vocês, criada pela Pam Gonçalves (link do vídeo aqui), que consiste em escolher um livro para cada dia da semana baseando-se nas características de cada dia. Vamos lá?


Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse 
"Amanhecer" da saga Crepúsculo. Eu o li três vezes, pois não consegui acreditar que tinha acabado. Fiquei ansiosa por mais. Aquele final merecia mais! É um livro perfeito... narração perfeita, história perfeita, personagens perfeitos e final mais perfeito ainda! Eu não li crepúsculo, só vi o filme, mas li "Lua Nova" e "Eclipse". Os dois livros muito bons, mas nenhum se compara a "Amanhecer". Os dois filmes também são os melhores. Até hoje fico maravilhada com a autora. Como ela conseguiu escrever uma obra dessas? É incrível! Então quando acabou eu fiquei desesperada por mais... O livro que não quis que terminasse com certeza foi "Amanhecer"!





Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar
"O Chamado do Cuco" é um livro lindo! A capa é incrível, é dura e tem uma combinação de cores muito bacana (veja as minhas capas mais lindas de 2014 aqui). Da mesma autora de "Harry Potter", ou seja, sei que deve ser um livro muito bom. Mas é um pouco grande e a sinopse não me chama a atenção. É um livro que não sei do que se trata, mesmo lendo a sinopse não consigo entender do que fala a história. Então eu tenho um pouco de preguiça de lê-lo.

 

Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação
"Silêncio" da série Hush, Hush foi um livro que demorei séculos para terminar. Eu gosto muito dessa série. Adoro os personagens principais (Patch, muito amor!). Mas quando eu li "Silêncio" não estava mais no clima de ler livros sobrenaturais. Eu queria diversificar um pouco e acabei empurrando com a barriga o terceiro livro da série. Mas um dia pretendo ler o último só para relembrar o casal lindo, Patch e Nora.


Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento
Como todos sabem eu amo "Divergente" e eu estava super empolgada lendo os livros da série. Insurgente é magnífico (trailer do filme aqui), mas quando cheguei no ultimo livro, "Convergente", eu desanimei totalmente! Parei na metade mesmo! Talvez seja porque não estou mais no clima de ler distopias ou livros de ação (apesar que esse livro não tem nada de ação, é muito sem graça), estou preferindo romances nesse verão. Mas enfim, ainda vou terminar essa série. Só não sei quando.

Quinta - Um livro de quinta, ou seja, um livro que você não recomenda
"Diários do Vampiro". Eu li esse livro faz tempo, mas posso dizer que não recomendo por nada! É raro eu não gostar de um livro, mas esse realmente não me agradou. Principalmente porque eu parei de ler a sequencia para ver a série de TV. E hoje é a minha série de TV favorita! Dá de mil a zero nos livros e com certeza muita gente concorda comigo. Fiz um Top 5 com as músicas que mais amo de TVD, vejam aqui!

       

Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
Eu estou MUITO ansiosa para ter na minha estante o livro "Simplesmente Acontece" da Cecelia Ahern, uma autora que gosto muito. Dia 22 de janeiro vai ser lançado o filme (trailer aqui) e eu vou estar lá na estreia com certeza! Pena que não conseguirei ler o livro antes de ver o filme...

      

Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou
Com certeza "A escolha", o terceiro livro da série "A Seleção". Eu não sabia que ia ter continuação então fiquei bem triste quando terminei de ler. Fiquei tão envolvida com a série que li os três livros de uma vez só e quando acabei não consegui ler nada por um bom tempo. Tudo que eu queria era voltar para o maravilhoso mundo de América Singer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Resenhas