sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Esta é Uma História de Amor

Título Original: This is a Love Story
Ator(a): Jessica Thompson
Editora: Novo Conceito
Tradução: Denise Tavares Gonçalves
Ano: 2014
Número de Páginas: 398
Sinopse: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço.
Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério.
Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.




Música para ler a resenha (O cantor é John Legend, o cantor preferido do casal do livro e um dos meus cantores preferidos também)


Opinião da Jéssica

"Esta é uma história de amor... mas nem toda história de amor é igual." 
Essa frase define exatamente o livro de Jessica Thompson. É um romance totalmente clichê mas que me surpreendeu muito! Meio contraditório, eu sei. Só não consigo explicar como isso é possível. Essa é uma História de Amor parece real e ao mesmo tempo mexeu muito com minha imaginação.
Quando eu comprei o livro estava numa fase muito compulsiva. Comprei apenas porque achei a capa bonitinha. Não sei o que me deu, mas comecei a ler e, definitivamente, não acho mais essa capa tão bonitinha assim. Claro que ela é muito fofa, mas os atores que colocaram não tem nada a ver com os personagens, eu os imagino muito mais bonitos. Fora as fotos, o resto da capa ainda me chama muita atenção.
O livro conta a história de Nick e Sienna e a narração é alternada entre os dois. É o primeiro livro que eu gosto tanto do homem quanto da mulher. Eu nunca achei nada demais em alternar a narração entre os protagonistas, mas esse livro mudou minha concepção. A história fica muito mais atraente. Sabemos os dois lados, a visão dos dois. É divertido. 
Nick é um cara inseguro que só namora mulheres com temperamento explosivo ou que traem ele. Por isso, depois de um relacionamento conturbado com uma colega de trabalho, não quer compromisso tão cedo. Fez uma promessa de não se envolver com ninguém da editora em que trabalha. Sienna é uma jovem com grandes responsabilidades em casa e um coração de anjo. Os dois se encontram pela primeira vez no metrô. Se encantam um com o outro mas acham que nunca mais vão se encontrar. Porém, no mesmo dia os dois descobrem que suas vidas só estão começando a se entrelaçar.
Essa é uma História de Amor mostra um casal de amigos que se amam muito, mas não conseguem se declarar. O universo parece conspirar para que a relação fique só na amizade. E QUE amizade! O sonho de qualquer pessoa é ter uma amizade tão bonita como a dos dois. E eu não acho que o fato dos dois serem amigos atrapalhou o romance. Penso que grandes amores nascem de amizades fortes como essa. Nick é uma graça, todo atrapalhado e brincalhão. E Sienna é a bondade em pessoa. Me apaixonei por eles. 
A história não se baseia apenas no casal. Os personagens secundários fazem grande diferença no desenrolar das páginas. Pete é um morador de rua que Sienna tem como um amigo. Ele nos mostra como uma vida perfeita pode desmoronar num instante sem nem percebermos. E o pai de Sienna foi o motivo da minha surpresa. Não imaginava o que iria acontecer no final. Até mesmo o desfecho do romance me surpreendeu. No começo, achei ser mais uma história clichê e sem graça, mas os personagens parecem tão reais que é impossível não viver com eles, achar que eles existem, e isso torna tudo mais interessante. 
No meio de piadinhas e situações tristes, Nick e Sienna mostram que se duas pessoas se amam de verdade nem o tempo, nem o destino, nem outras pessoas podem impedir que os dois fiquem juntos. Leiam Essa é uma História de Amor! Vocês não vão se arrepender!

Estrelinhas



Citações Favoritas

"Não sentia uma felicidade assim havia muito tempo, o tipo de alegria delirante que faz você querer dançar com estranhos na rua e atirar doces para crianças." Nick (Pág 31)
"Ela é a perfeição em pessoa. Nunca me senti assim. Não consigo imaginar nada que eu queira mais do que tê-la ao meu lado todo dia. Isso me assusta." Nick (Pág 96)
"Bem, vou ser sincera com você. Eu descreveria como uma necessidade louca e quase incontrolável de fazer parte da vida daquela pessoa. Uma paixão, na verdade. Sim, na verdade, a melhor forma de descrever é dizendo que, se você perdesse tudo, seu emprego, sua casa, seu carro, mas aquela pessoa continuasse do seu lado, nada daquilo teria importância." Chloe (Pág 184)
"Mas não havia mais garantias. A vida era frágil, temporária. Isso me assustava." Sienna (Pág 360)
"Mas se for amor, amor verdadeiro, então desejo que eles se encontrem. Porque acredito que o amor é uma força arrebatadora e que tudo vence, e, quando é genuíno, não podemos ignorá-lo. Não importa quanto tempo leve, Ele acaba arrombando a sua porta. Ele o mantém acordado à noite. Ele invade seus pensamentos e queima sua alma." George, pai de Sienna (Pág 382)

Outras capas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Resenhas