segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Alice no País das Maravilhas - Filme

Título Original: Alice in Wonderland
Lançamento: 2010
Direção: Tim Burton
Elenco: Johnny Depp, Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Matt Lucas, Crispin Glover, Geraldine James, etc.
Gênero: fantasia/aventura
Distribuição: Disney/Buana Vista
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h48min
Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).




Opinião da Jéssica


Baseado na obra de Lewis Carroll, "Alice no País das Maravilhas" é um filme muito criticado pelos fãs da versão original. Tim Burton é um consagrado diretor de cinema que arrisca dirigir filmes como "A Fantástica Fábrica de Chocolate", "Abraham Lincolm: Caçador de Vampiros", "Homens de Preto 3", "A Noiva Cadáver" e "Frakenweenie". E ao fazer essa nova versão de "Alice no País das Maravilhas" se arriscou até demais! Ele recontou a história original de uma maneira um tanto diferente. Para quem já viu as outras versões, essa nova não vai agradar muito no sentido da história, do enredo e da própria Alice, que já não é mais uma menina destemida e corajosa, e sim uma adolescente insegura e medrosa.
O filme conta a história de Alice, uma garota de 17 anos que está prestes a ser pedida em casamento por um homem que não ama. Durante a festa surpresa de noivado, Alice se vê seguindo um coelho apressado, que vive olhando seu relógio de bolso, e acaba caindo em um buraco que a leva a um mundo mágico, o País das Maravilhas. Ela já esteve no local há dez anos, mas não se lembra de nada. Lá Alice encontra seres fantásticos, totalmente fora da realidade - ou nem tanto, como mostra o final do filme. O fato é que a história é uma mistura de sonho e realidade. E, se você prestar atenção, vai ver a semelhança entre os dois.
Enfim, "Alice no País das Maravilhas" nos impressiona com seus efeitos especiais e suas cenas muito bem feitas. Além da maravilhosa atuação de Johnny Depp, é claro. Outra incrível atuação é da brilhante Helena Bonham Carter que faz a megera Rainha Vermelha. O elenco é incrível e os personagens intrigantes. O filme "Alice no País das Maravilhas" é uma produção fantástica que deve ser vista pelos seus efeitos, que mexem com o expectador de forma agradável e mágica.


Trailer:

2 comentários:

  1. Adoro a Alice! Tanto o livro quanto o filme, acho incrível, com uma história meio louca, mas que te faz viajar! Adorei o post, me deu vontade de assistir o filme de novo! Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito bom!!! A história é louca mas até que faz sentido. Gosto disso nela.
      Adorei seu blog. O layout é incrível! Parabéns!
      Beijos

      Excluir

Últimas Resenhas