segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Anna e o beijo francês - #5 Étienne St. Clair

     Oiii gente! Eu tinha dito pra vocês que nas segundas-feiras eu iria fazer entrevistas de ruas ou matérias sobre varias coisas. Mas não consegui um editor de vídeo bom que eu saiba mexer. Eu usava um (não lembro o nome), que meu pai tinha no computador dele, mas não achei pra baixar e o PC do meu pai está com vírus. Por isso, ainda não postei o vídeo do Solidart. Eu sei que to suuuuper atrasada, mas já tentei editar varias vezes e perdi a paciência com vários programas já. Quem tiver sugestões de programas deixem nos comentários. Então, nas segundas, por enquanto, vamos postar resenhas. (ebaaa, haha )
     Hoje, especialmente, vou fazer a última postagem sobre Anna e o Beijo Francês. Para fechar com chave de ouro, vou contar pra vocês como é o Étienne St. Clair, um dos meus personagens preferidos da literatura  perdendo só para o Andrew de Entre o Agora e o Nunca.     
     Étienne St. Clair é americano, criado em Londres e meio francês. Ele tem cabelos castanho-escuro, desarrumado e, ao mesmo tempo, longo e curto. É um cabelo artístico. Cabelo de músico. Um cabelo do tipo eu-finjo-que-não-me-importo-mas-me-importo. Cabelo bonito. Anna lembrou dos Beatles a primeira vez que ela o viu. Se existisse uma competição olímpica para cabelos, St. Clair venceria sem algum esforço. Nota dez. Medalha de ouro.
     Por causa do sotaque britânico ( omg! ), no começo do livro Anna acha que ele é Inglês. O sorriso dele é adorável  reto na parte de cima, curvo na base, com um leve toque de bruxismo. Ele tem um riso maravilhoso de moleque. St. Clair, como é chamado pelos amigos e por Anna no começo do livro, é muito baixo, mas ele não se posiciona como um cara baixo. A maioria dos caras baixos geralmente são tímidos ou ficam na defensiva, alguns são uma mistura das duas coisas, mas St. Clair é confiante, amigável e ... 
     Ele tem olhos castanhos. Mesmo quando está chateado ou com raiva, é bonito. Étienne é uma espécie completamente diferente de rapaz atraente. Calmo e confiante. O tipo de pessoa que irradia um campo magnético natural, para o qual todos são atraídos, todos são cegados. Ele consegue tudo o que quer usando seu charme.
      St. Clair é amigavel. A escola toda gosta dele  os professeurs, os alunos populares, os alunos não populares , e por que não gostariam? Ele é inteligente, engraçado e educado. E sim, ridiculamente atraente. Entretanto, mesmo sendo tão querido, não sai com muitas pessoas. Somente com o pequeno grupo, Anna, Meredith, Josh (seu melhor amigo) e Rashimi (namorada de Josh). 
     Ele namora Ellie, que já se formou e agora estuda fotografia em Parsons Paris. Por esse motivo, ela se distanciou dos antigos amigos, e agora eles raramente se encontram. Menos Étienne, que toda noite vai se encontrar com ela, até Anna aparecer. St. Clair tem uma certa dificuldade de terminar com ela, mesmo os dois não se dando bem, que é explicada ao longo da história. Além desse problema, Étienne não dá certo com o pai, ele o odeia, por vários motivos que também vão se explicando ao passar das páginas. 
     Além de tudo isso, ele ama história. St. Clair tem um mapa múndi no quarto e muitos livros! Sempre que pode ele comenta sobre alguma coisa que aconteceu no passado, e sempre está com algum livro. (OMG!) 
     Não achei nenhum ator que realmente se pareça com a imagem que tenho dele. Andei pesquisando e achei alguns que outras pessoas associam a ele. 

Douglas Booth

Andrew Garfield


Aaron Johnson

    Espero que tenham gostado, não deixem de ler o livro, vocês vão se apaixonar por ele, tenho certeza. haha 

Confiram as outras postagens que fiz sobre o livro: 

8 comentários:

  1. HAHA!
    Ontem estava até tendo uma conversa sobre esse livro e a guria disse que era o favorito dela. Ainda não consegui comprar esse livro mesmo insistindo , por isso tô esperando mais um pouco para conhecer essa história super recomendada ;DD

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeeia que você vai amaaaar, muito muito bom! O segundo, Lola e o garoto da casa ao lado, vai chegar pra mim essa semana. to doooida pra ler. beijos

      Excluir
  2. Esse livro é demais!! Eu ainda nem terminei de ler e já amo!

    Também não consegui achar nenhum ator que fosse perfeito para o St. Clair. Mas como não consigo ler um livro sem dar rosto para os personagens, me contentei com o Douglas Booth, ele tem um jeito meio francês, meio europeu, então encaixa bem.

    O ator que vc não sabe o nome, é o Aaron Johnson. Acho que ele encaixa também por causa do cabelo. Na foto tá liso, mas o cabelo real dele é cacheado e mais comprido. Super encaixa na descrição do cabelo do St. Clair.

    O outro ator, que é o atual homem aranha, acho que não tem nada a ver. Na minha opinião ele é muito feioso. Sem contar que tem cara de bobo. O St. Clair não é nada bobo.

    Adorei o blog e vou sempre voltar aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Paty, fico feliz que você esteja gostando do livro. Ele e realmente apaixonante.
      Sobre os atores, não acho que nenhum chegue aos pés da beleza que é descrita no livro. Tenho um amigo que se parece bastante com a imagem que eu tenho dele.
      Obrigada por me informar o nome do ator, já corrigi no post.
      Voltei sempre, você é muito bem vinda
      Beijos!

      Excluir
  3. Todos os três dariam um ótimo Étienne (:

    http://heybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Étienne é mais bonito que os três, pela descrição do livro.

      Excluir
  4. Li o livro e ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii .... muito lindo e fofo Étienne .... e concordo com você apesar de st.clair ser muito muito bacana. Prefiro Andrew kkj "Entre o Agora e o nunca" também é uma bela história . bjs

    ResponderExcluir
  5. Liiiiindo o livro né? Li duas vezes, e toda vez me apaixono pelo Étienne, mas Andrew é meu amor s2 hahaha beijos

    ResponderExcluir

Últimas Resenhas