domingo, 4 de agosto de 2013

Bem mais perto

Título: Bem mais perto
Título original: So much closer
Autor(a): Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Tradução: Cibele da Silva Costa
Ano: 2012
Número de páginas: 240

Sinopse: Scott Abrams é o amor da vida de Brooke. Mas ele ainda não sabe. Então, quando sua família se muda para a cidade de Nova York no verão, antes do terceiro ano, Brooke só tem uma escolha: seguir Scott. É a ultima chance de provar que eles pertencem um ao outro.
Mas a cidade está cheia de surpresas para Brooke. Desde que teve um trauma familiar, ela está isolada da sua família, dos seus amigos e até de si mesma. Agora, inspirada pela energia emocionante da cidade movimentada e criativa ao seu redor, Brooke começa a explorar seus talentos e se torna uma pessoa que nunca sonhou que seria.
E, então, o que vai fazer quando seu sonho de amor finalmente se realizar, mas ela quiser algo a mais?

Opinião da Bárbara                                                                                                                                  

      Um livro leve, fácil de ler, e do jeito que eu gosto! Realmente gostei desse livro. Bem mais perto, fala de Brooke e da paixão dela por Scott. Por causa desse sentimento ela muda de New Jersey para Nova York, atrás dele. Mas não é uma coisa tão absurda como parece ser, uma menina de 17 anos mudando de cidade por causa de um garoto... Na realidade Brooke sempre sonhou em morar em Nova York, que é a cidade vizinha de onde ela mora e pra onde seu pai foi depois do divorcio. 
        Mais importante que o romance do livro é a relação de Brooke com seus pais separados, uma relação bem comum hoje em dia. Além disso, da pra ver através das paginas o quanto Brooke cresceu e amadureceu com essas mudanças em sua vida. Ela é determinada e vai atras do que quer, isso fez com que eu me identificasse bastante, pois, se eu estivesse na situação dela, provavelmente também iria atras, dos meus sonhos, mesmo que isso custasse alguns sacrifícios. 
      Num clima de High School, Bem mais perto é um livro fofo. Confesso que a autora conseguiu me surpreender bastante com o rumo que a história estava levando, e gostei do final, mesmo achando que ela poderia ter escrito mais algumas paginas, pois fiquei com gostinho de quero mais. Uma coisa que achei bem legal é que o Scott não era quem eu esperava, aquele garoto popular que na verdade é um idiota. E a relação dos dois não é uma coisa tão platônica como se imagina.   
      Outro destaque do livro são as amizades antigas e novas de Brooke. A vida dela muda bastante em Nova York quando conhece Jonh e Sadie. E confesso que a historia melhorou bastante quando John apareceu. Ele mostra a vida para Brooke de um jeito diferente e divertido, as partes mais gostosas de ler eram quando os dois estavam juntos.
      Outro ponto positivo da historia foi a forma que a autora mostrou Nova York, com tanta paixão que faz a gente se sentir na cidade. Depois desse livro, com certeza quero conhece-lá um dia.
      Esse livro não foi um dos meus preferidos porque o romance foi um pouco fraco, e a autora deixou muita coisa passar, coisas que poderiam tornar o livro mais interessante. Mesmo assim, recomendado!

Citações preferidas                                                                                                                                  

"Olho através das grandes janelas. Rodeada pelas luzes da cidade e pelo céu roxo, a enormidade de estar aqui me envolve novamente. Não importa se não consigo descobrir de qual lado eu venho. A única coisa que importa é que consegui chegar ao outro lado." Brooke
"O objetivo desta jornada não foi ficar com determinado garoto. Foi descobrir quem eu sou, perceber o que eu poderia ser. Mudar para Nova York foi mais importante que seguir Scott. Estar com ele foi muito importante, mas ele era apenas um catalisador. Ele era apenas uma maneira de manter meu sonho vivo. Eu o criei como alguém que seria a resposta a tudo que eu queria." Brooke
"Nenhuma pessoa pode ser tudo o que você espera que ela seja." Brooke
"A unica pessoa com quem posso contar sou eu mesma. Criar a vida que quero só depende de mim." Brooke
"Eu gostaria de saber, somente uma vez, como é confiar em alguém completamente, sem ficar decepcionada." Brooke

Capa original                                                                                                                                             





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Resenhas